Bem-vindo ao meu mundo.
Começou o carnaval. Aproveitem, mas vão com calma, pois temos o tempo todo para curtir o bom da vida. Semana passada estava montando a estante. Fique feliz com o resultado no dia. Coloquei todos os meus encadernados, bonecos e as revistas da maldita pilha de leitura. Um dia depois acordo com a estante toda torta. Momento de pânico para um nerd. Eu não vi a minha cara de desespero, mas tenho certeza de que estava com ele estampado no rosto.
"Maybe I don't really want to know
How your garden grows
'Cause I just want to fly."
DE VOLTA PRA CASA

Todos amam o Aranha
Três horas da manhã de terça-feira, 10 de fevereiro de 2015. Esta foi a hora em que acordei. Costumo ver meus e-mails antes de ir para o trabalho e, claro, entro no Facebook para ver o que rolava. Um monte de sites americanos noticiavam o acordo Marvel/Sony. Demorei um bom tempo para entender o que estava acontecendo. Mas era verdade. O Homem-Aranha iria aparecer nos filmes da Marvel. Alguns segundos até eu entender o que estava acontecendo. Que bela forma de começar o dia. Mas, cacete, como tudo isso começou?

Amy Pascal, burra ela não é
Bem, em novembro do ano passado a Sony Pictures foi hackeada (vocês devem saber disso). Mais de 40 Gigabytes de dados expostos publicamente. E-mails, filmes, projetos engavetados, roteiros , tudo o que você pode imaginar. Hoje, vendo assim, parece que foi piada e que nada de grave poderia acontecer. Mas olhando bem, uma quantidade de gente foi demitida. Foi grave pra cacete o que aconteceu. Um dos e-mails e documentos que pingaram foi da Amy Pascal, na época co-presidente da Sony Pictures Entertainment. Em um desses documentos, ou e-mails, existia um assunto sobre a negociação da participação do Homem-Aranha nos filmes da Marvel. Pronto, nerds em polvorosa. Mas, amigo, essas coisas giram em volta de muito dinheiro. Foram meses negando os e-mails vazados. Nesse meio tempo, a Amy Pascal pediu demissão do cargo (pra você ver como foi grave o vazamento). Ela continua como produtora do Homem-Aranha (Amy pode ser tudo, mas não é burra). Os meses passaram, nos fóruns os fãs ficavam loucos com a ideia de ver o Cabeça de Teia nos filmes da Marvel. Mas, de verdade mesmo, nada! Até que nesta semana, três horas da manhã do Brasil, onze da noite lá na terra do Tio Sam, a Marvel colocou no ar um comunicado que fez a alegria dos Marvetes do mundo todo: O Homem-Aranha estava de volta.
“Sob um acordo, o novo Homem-Aranha irá primeiro aparecer em um filme da Marvel, fazendo parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A Sony Pictures irá em seguida, lançar a parte seguinte de sua franquia de quatro bilhões de dólares , em 28 de julho de 2017, num filme que será co-produzido por Kevin Feige e seu time de especialistas da Marvel, juntamente com Amy Pascal, que supervisionou o lançamento da franquia para o estúdio há 13 anos. Juntos, eles irão colaborar com uma nova direção criativa para o Cabeça de Teia. A Sony Pictures continuará a financiar e distribuir o filme, além de manter a posse e o controle criativo final dos filmes do Homem-Aranha..."
O comunicado era enorme, mas dá para reparar que eles dizem "o novo Homem-Aranha", tudo pode mudar. De acordo com a revista "Variety", a Sony e a Marvel pretendem contratar um novo ator para viver o Homem-Aranha.

Kevin Feige é o cara do poder na Marvel
Avi Arad (um dos donos dos diretos do Aranha) e Matt Tolmach, os antigos produtores, nem foram citados no comunicado. Mas devem ser anunciados em breve como produtores-executivos do novo longa. Pra mim, estes dois são os responsáveis por três filmes ruins do personagem. O terceiro de Sam Raimi e esses dois novos filmes, de que não gosto nem de falar o nome, tiveram envolvimento direto daqueles dois no roteiro. Só de saber que eles vão apenas estampar seu nomes e pegar um pouco de grana, já me deixa com nojo. De qualquer forma, é melhor do que o envolvimento deles na produção do filme.
Outra coisa: ao que parece, o filme do Sexteto Sinistro continua nos planos da Sony. Nem tudo é perfeito.

Agora sim
O acordo parece melhor para Sony, já que ela vai poder usar personagens da Marvel nos filmes do Aranha e faturar com vendas dos bonecos (isso não é certo ainda). Mas quem liga, né? O sonho de todo fã é ver o velho Cabeça de Teia em Capitão América: Guerra Civil, em 2016.
A empolgação é tanta que até o Hugh Jackman (você sabe que ele faz o Wolverine nos cinema, né?) já se animou com a ideia de um filme estrelando Wolverine e Homem de Ferro. Olha que nem existe negociação entre Marvel e Fox.
Só sei de uma coisa: Homem-Aranha, bem-vindo ao lar.
DATAS SERÃO ALTERADAS
O Aranha faz parte do Universo Marvel, com isso o estúdio está alterando a data de alguns de seus futuros lançamentos, afinal vamos ter um novo filme do Homem-Aranha em 2017.
A lista atualizada com as datas de lançamento dos novos filmes da Marvel:
Vingadores: Era de Ultron: 30 de abril de 2015
Homem-Formiga: 16 de julho de 2015
Capitão América: Guerra Civil:6 de maio de 2016
Doutor Estranho: 4 de novembro de 2016
Guardiões da Galáxia 2: 5 de maio de 2017
Homem-Aranha: 28 de julho de 2017
Thor: Ragnarok: 3 de novembro de 2017
Os Vingadores: Guerra infinita - Parte 1: 4 de maio de 2018
Pantera Negra: 6 de julho de 2018
Capitão Marvel: 2 de novembro de 2018
Os Vingadores: Guerra infinita - Parte 2: 3 de maio de 2019
Inumanos: 12 de julho de 2019
É isso pessoal, o fã do Cabeça de Teia aqui se despede feliz e louco para ver no que tudo isso vai dar. Não esqueçam de comentar e deixar seus recados aí. A gente se esbarra por este mundo.